Foto: Arquivo Pessoal

O vigilante Daniel Viana dos Santos, de 39 anos, foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira (9), na Rua Francisco Ferreira, na Baixa da Colina, em Rio Branco. A vítima conversava com amigos na via pública quando o crime aconteceu.

A Polícia Militar informou que homens em um carro se aproximaram do vigilante e efetuaram vários disparos que atingiram a vítima no peito. Os amigos de Viana saíram ilesos. Após a ação, os criminosos fugiram do local.

Quando os bandidos foram embora, os amigos do homem acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A ambulância foi até o local e prestou os primeiros socorros ao vigilante, mas ele não resistiu e morreu dentro da viatura.

O corpo de Viana então foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para a realização dos devidos procedimentos. Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizaram a perícia no local do crime e investigarão o caso.

Os policiais militares que atenderam a ocorrência tentaram procurar pelos criminosos, mas nenhum suspeito foi preso até o fechamento desta matéria. A motivação do crime ainda é desconhecida.