Como forma de prevenção e repressão a crimes de assalto à ônibus do transporte coletivo, a Polícia Militar retomou as atividades na região do segundo distrito de Rio Branco, com reforço do policiamento e abordagens em locais estratégicos a usuários que utilizam esse transporte público.

A prática que já havia sido interrompida em ações desencadeadas há dois meses, foi novamente registrada de forma pontual, em dois locais no segundo distrito, na tarde de quarta-feira (01), e monitorando essa movimentação, os órgãos que integram a Segurança Pública, já colocaram em prática o planejamento estratégico determinado para coibir este tipo de crime.

Em meados do mês de março, em uma reunião com os gestores das empresas de Transporte coletivo, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), propôs uma parceria junto as empresas para a implantação de ferramentas que auxiliassem no reconhecimento de criminosos e prevenção de crimes de assalto à ônibus. Até a presente data, a Secretaria ainda aguarda um retorno positivo, para colocar em prática o sistema proposto durante a reunião.

Caso o transporte coletivo que utiliza para chegar ao seu destino seja abordado pela autoridade policial, fique tranquilo. A ação acontecerá dentro dos padrões impostos pelo código de conduta da polícia e servirá para garantia da sua própria segurança. Então colabore!