Durante as atividades de policiamento nesta quarta-feira (01), policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), através da Companhia de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), prenderam no bairro João Eduardo II, um foragido da Justiça, suspeito pela prática de roubos e um latrocínio, ocorrido em 25 de abril deste ano, no Bairro Bahia Velha, em Rio Branco.

Wellisson da Silva Bernaldino, de 19 anos, mais conhecido por “Mantega”, caminhava pelo Beco do Adilio, quando percebeu a chegada da polícia e tentou se evadir, pulando muros e se escondendo em cima de um telhado já na Rua Santa Maria.

Jovem preso (Foto: Divulgação)

Feita a captura, os policiais realizaram uma breve consulta via Centro Integrado em Operações (CIOSP), e constataram em seu desfavor, um mandado de prisão em aberto.

O foragido foi encaminhado a Delegacia de Flagrantes (Defla), e durante o interrogatório, acabou confessando aos policiais da ocorrência a autoria de um crime de latrocínio, em que a vítima, um mototaxista identificado como Francisco Lima de Araújo, de 33 anos, foi assassinado durante um assalto. O suspeito fugiu levando dinheiro e pertences pessoais da vítima.

As ações de combate ao crime pelo sistema integrado de Segurança Pública do Acre, continuam com reforço nas ruas. O principal objetivo é tirar de circulação pessoas em conflito com a lei, reduzir índices de crimes e promover sensação de segurança.