Policiais do 5° Batalhão de Polícia Militar conseguiram apreender na região do Bairro Alto Alegre, em Rio Branco, na manhã desta quarta-feira (1), aproximadamente 16kg de produto entorpecente. Um homem foi preso depois, suspeito pelo crime de tráfico. 

A droga foi encontrada em forma de tijolos, acomodada em três sacos de fibra que estavam escondidos em área de mata, localizada nas proximidades de um córrego. 

O suspeito, Mário dos Santos Souza, de 28 anos, foi preso minutos depois em sua residência, onde a polícia também encontrou material para embalagem e confecção, além de mais uma quantidade de produto entorpecente. 

A prisão só foi possível graças a ajuda anônima de um popular que orientou a polícia sobre a movimentação do suspeito e a ajudou a tirar o criminoso de circulação, coibindo a prática do tráfico de droga naquela região. 

Vale lembrar que o Sistema Integrado de Segurança Pública dispõe de dois números para ligações gratuitas, que a população pode contribuir através de denúncias com a garantia do sigilo absoluto: 181 e 197.