Um homem de 27 anos, foi preso na manhã deste sábado (27) quando tentava entrar com droga na Unidade Penitenciária Feminina de Rio Branco. Adailton da Silva Ferreira ia visitar a irmã quando tentava entrar no presídio com o entorpecente.

De acordo com as informações do diretor da Unidade, Marcelo Lopes, o suspeito estava com dois “macarrões” de maconha, mas foi descoberto pelos agentes penitenciários.

“Estava indo visitar uma irmã. Agora a carteira dele vai ser cancelada permanentemente e ele foi encaminhado para a delegacia para que o delegado tome as medidas cabíveis”, explicou Lopes.

O homem foi descoberto porque teria apresentado nervosismo enquanto eram realizados os procedimentos de entrada na unidade. Com uma revista minuciosa, os agentes encontram a droga escondida nas roupas de Ferreira.

Após ser descoberto pelos agentes penitenciários, o homem foi encaminhado para a Delegacia de Flagrantes (Defla), junto com o entorpecente apreendido.

Ainda conforme o diretor da Unidade, um procedimento administrativo deve ser instaurado para investigar qual o destino do entorpecente. “Porque ele poderia estar levando para a irmã, mas também pode ser que tivesse envolvido com alguém de dentro da cela e precisamos saber disso.”