O governador Gladson Cameli decidiu, nesta quinta-feira (25), suspender o processo seletivo da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), após suspeitas de fraude. A suspensão ocorre até a apuração das denúncias.

Segundo o jornal Folha do Acre, os candidatos que dizem terem sido prejudicados com as fraudes vão se reunir e procurar o Ministério Público para falar sobre as denúncias.

Entre as denúncias está a de falsas declarações de experiências emitidas de forma ilegal a alguns candidatos, incluindo de enfermeiros recém-formados que conseguiram de forma ilícita declaração de mais de 5 anos de experiência.

O secretário de Saúde, Alysson Bestene, lançou uma nota informando a suspensão do concurso na tarde desta quinta. Confira:

COMUNICADO

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, comunica que, após receber denúncias de supostas irregularidades no Processo Seletivo Simplificado para contratação de profissionais para a Saúde, decidiu suspender o certame até a apuração das denúncias.

As supostas irregularidades serão apuradas por uma Comissão (formada por membros da Secretaria de Gestão Administrativa, da Controladoria Geral do Estado e Sesacre) e, caso sejam comprovadas, os responsáveis serão submetidos a um processo disciplinar.

Reiteramos nosso compromisso com a transparência na gestão pública.

Alysson Bestene
Secretário de Estado de Saúde

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here