O trabalhador Rui Barbosa da Silva, de 38 anos, foi baleado na tarde desta segunda-feira (22), no Ramal do Brindeiro, no Bairro Santa Maria, em Rio Branco. A polícia suspeita que a motivação do crime tenha sido uma briga por posse de terras.

De acordo com populares, dois homens em uma motocicleta se aproximaram de Barbosa, que estava trabalhando as margens do ramal, e o garupa efetuou vários tiros. O trabalhador foi atingido com um tiro no peito.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, prestou os primeiros socorros e conduziu Barbosa, em estado de saúde é estável, ao Pronto-Socorro de Rio Branco.

Policiais Militares estiveram no local do crime, colheram informações sobre os suspeitos e saíram em busca dos criminosos, mas ninguém foi preso até o momento.

Os agentes colheram mais informações sobre o ocorrido, e também sobre uma briga de posse de terras que estaria ocorrendo na região, e o caso passará a ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).