O governador Gladson Cameli convocou, nesta quarta-feira (10), os 500 aprovados nos concursos públicos das polícias Militar e Civil do Acre. O anúncio foi feito durante coletiva sobre os 100 primeiros dias de governo.

“Já chamei, já estão convocados todos os que fizeram concurso público na área da Segurança. Mais uma promessa cumprida do nosso governo. Estão convocados a partir de hoje [quarta,10] para realmente nos ajudar a coibir os infratores e passar essa sensação de segurança. Isso já é uma prova de que eu não vou esperar até o último mês de mandado”, disse o governador.

Essa era uma das promessas de Cameli, que nas eleições afirmou que iria convocar de imediato todos os candidatos que passaram nos últimos concursos da polícia e abrir um novo concurso.

Ao todo, são 247 aprovados no concurso da Polícia Militar e outros 267 no da Polícia Civil que aguardam convocação desde 2017.

Um grupo de aprovados no concurso da Polícia Militar do Acre (PM/AC) chegou a se reunir, em fevereiro deste ano, em frente ao Comando Geral da Polícia Militar para pedir ao governo que estabeleça um cronograma para convocação dos aprovados.

*com informações de G1 AC