Jovem tentou correr, mas caiu. (Foto: AAP)

Um jovem identificado como Pedro Rafael Alves Correia, de 18 anos, foi baleado na tarde desta segunda-feira (8) na Travessa da Hosana, no Bairro João Eduardo, em Rio Branco. O rapaz foi confundido por criminosos, que acharam que se tratava de um membro de uma facção rival.

De acordo com informações da polícia, Pedro Rafael estava caminhando na rua com sua namorada, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram do casal e perguntaram se o rapaz pertencia a facção Comando Vermelho.

O jovem negou, mas mesmo assim, os criminosos efetuaram aproximadamente cinco disparos contra ele. A vítima foi atingida nas costas e ainda conseguiu correr, mas caiu na via pública. A namorada não foi atingida.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e encaminhou o rapaz para o Pronto-Socorro de Rio Branco. O estado de saúde de Pedro Rafael é grave. Segundo a família do jovem, ele não tem envolvimento com facções.

A Polícia Militar esteve no local, colheu informações sobre o ocorrido e tentou procurar pelos criminosos, mas nenhum suspeito foi preso até o momento. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).