O eletricista e ex-presidiário Anderson Silva Santos, de 27 anos, conhecido como Lindo, foi morto na tarde desta sexta-feira (5), na Rua Sanhaçú, no Conjunto Ilson Ribeiro, região do Calafate, em Rio Branco.

De acordo com informações da polícia, Anderson estava indo para a casa de uma irmã quando dois homens que estavam caminhando abordaram ele. Um dos criminosos estava armado e efetuou 4 disparos contra a vítima.

Populares contaram que antes dos meliantes atirarem, Anderson pediu para não morrer, no entanto, a vítima acabou sendo morta por dois tiros que atingiram sua cabeça. Após a ação, os criminosos fugiram do local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda foi acionado, mas os socorristas só puderam constatar a morte de Anderson no local. Após os trabalhos da perícia, o corpo do homem foi levado a sede do Instituto Médico Legal (IML).

Segundo familiares, Anderson tinha passagens pelo presídio Francisco de Oliveira Conde e estava em liberdade há pouco tempo. Ele tinha feito um vídeo na igreja ao lado de um pastor, no qual ‘rasgava a camisa de uma facção’, e anunciava seu desligamento com o grupo.