Um criminoso, identificado como Francisco Germano de Oliveira Araújo, de 27 anos, foi baleado na tarde desta quinta-feira (4) após tentar assaltar uma loja na Avenida Nações Unidas, no Bairro Estação Experimental, em Rio Branco.

De acordo com a polícia, o assaltante entrou na empresa e, de posse de uma faca, rendeu duas funcionárias e as trancou em uma sala. Um policial que estava à paisana percebeu a movimentação e entrou na loja para saber o que estava acontecendo.

Quando entrou no local, o policial perguntou ao criminoso onde estavam as funcionárias, Francisco Germano então decidiu reagir e partiu para cima do agente com a faca, mas foi ferido com um disparo de arma de fogo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, prestou os primeiros atendimentos e conduziu o criminoso ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável. O tiro atingiu a região lateral do abdômen e saiu nas nádegas do assaltante.

Policiais Militares estiveram no local, tiraram as funcionárias da sala e isolaram a área para os trabalhos da perícia técnica. O policial que efetuou o disparo contra o assaltante foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla) para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.