O Partido dos Trabalhadores (PT) promoveu neste fim de semana um encontro no escritório político do deputado Daniel Zen, no Conjunto Tropical. O objetivo da reunião foi fazer um balanço da atuação do partido e traçar rumos para o futuro.

Sem a ostentação de reuniões anteriores, o que caracterizou o encontro de ontem foi a disposição da militância em reerguer o partido, traçando pautas de luta e resistência. Poucas lideranças estiveram presentes no local.

O principal destaque do encontro foi o ex-senador Jorge Viana, junto com o ex-prefeito Marcus Alexandre, muito discreto. Também estiveram presentes os ex-secretários Edegard de Deus, Pelezinho, os dirigentes partidários André Kamai e Cesário Braga.

Um dos objetivos já traçados deve ser a eleição de diretores de escolas, nas eleições diretas, para buscar a volta do domínio da CUT e do Sinteac. Os planos do partido para as eleições municipais do próximo ano estiveram em debate, com a indicação de propostas para a plenária e para o processo de eleição dos diretórios, que deve acontecer de forma direta este ano.

*com informações de Jornal A Tribuna