O site de informações do governo estadual, a Agência de Notícias do Acre, saiu do ar desde a quinta-feira (28), após diversos ataques. Até a tarde desta sexta-feira (29), o portal ainda não havia voltado ao ar.

O governo do Acre decidiu então emitir uma nota informando o ocorrido. Confira:

COMUNICADO

O Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Comunicação, informa que o site da Agência de Notícias do Acre (www.agencia.ac.gov.br) teve parte de seu sistema operacional danificado, após ataques sucessivos.

Desde quinta-feira, 28, o portal vem sendo invadido, e para evitar maiores prejuízos ao domínio ac.gov, foi retirado do ar preventivamente.

No entanto, o conteúdo jornalístico produzido pelos repórteres da Agência de Notícias será enviado aos meios de comunicações e jornalistas, normalmente via plataformas de comunicação como o WhatsApp e pelo e-mail.

A Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia já trabalha para evitar prejuízos ainda maiores. A Agência de Notícias é um portal com informações diversas e que atua como um prestador de serviços. É uma ferramenta de grande utilidade social e de transparência.

Estamos trabalhando para que em breve o site esteja no ar novamente, tomando medidas contra este ato criminoso.

Governo do Estado do Acre