Caminhoneiros fecharam um trecho da BR-364 nesta quinta-feira (28), para evitar a passagem de alimentos vindos de Tarauacá aos indígenas, que também fecharam outro trecho da mesma rodovia, na comunidade dos Katukina, em protesto.

Os motoristas foram impedidos de passarem no trecho fechado pelos indígenas, que protestam contra uma proposta do Governo Federal, que municipaliza os serviços de saúde a indígenas, acabando com a Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai).

Com o protesto dos indígenas, o tráfego na estrada ficou bloqueado, fazendo com que caminhoneiros fizessem um manifesto, exigindo que o trânsito seja liberado. Os motoristas estão bloqueando a passagem de suprimentos vindos da cidade vizinha para o grupo que está na terra indígena Katukina.

Após saberem da manifestação dos caminhoneiros, os indígenas impediram totalmente a passagem de veículos. Entre ontem (27) e hoje, ônibus de viagens e veículos de cargas estavam com passagem liberada, por serem importantes, mas não estão passando mais com a decisão dos indígenas.

Indígenas protestam na BR (Foto: Reprodução)