O detento Clemison Costa de Souza, de 26 anos, conseguiu fugir pela janela de um banheiro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito de Rio Branco. Souza estava internado com suspeita de tuberculose e fugiu no momento em que pediu para ir ao banheiro, na madrugada deste domingo (17).

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) iniciou as buscas para capturar o preso. Segundo o diretor-presidente do órgão, Lucas Gomes, haviam três agentes penitenciários escalados para fazer a segurança de Souza.

Foto: Divulgação/Iapen-AC

“Estava em uma área isolada. Fugiu na madrugada no momento em que foi ao banheiro, pulou pelo basculante. Depois de um tempo, ele [agente] percebeu que o preso não saía, procuraram lá dentro e ele não estava mais. Iniciamos as buscas, mas, até o momento, não foi capturado”, confirmou.

Ainda segundo o diretor, Souza foi condenado por homicídio e foi levado para a unidade de saúde no sábado (16). O Iapen-AC destacou que abriu um processo administrativo para apurar se o detento teve ajuda na fuga.

“Haviam três agentes escalados, mas não sei precisar se estavam os três. Abrimos um processo para apurar se houve facilitação, e só podemos falar se houve no final do processo”, complementou Gomes.