Uma equipe de Rádio Patrulha do 3º Batalhão apreendeu durante o serviço operacional da noite deste sábado, 16 de março, drogas, armas e munições, no bairro Ayrton Senna, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco. Na ação policial, cinco pessoas foram presas.

Segundo informações da guarnição, a equipe realizava patrulhamento de rotina, quando avistou um veículo Corsa com quatro ocupantes em fundada suspeita, adentrando a uma residência. No momento que os militares iriam proceder a abordagem, os ocupantes pararam o veículo e tentaram se evadir para o interior do imóvel, mas foram detidos.

Com autorização do proprietário foi realizada uma busca no interior da residência, onde foram encontrados no interior de uma geladeira 38 tijolos de maconha, que posteriormente na delegacia verificou se tratar de cerca de 18 quilos de substância entorpecente. Além disso, foram localizados duas escopetas calibre 12, um rifle, três pistolas e 105 munições dos variados calibres.

A equipe policial deu voz de prisão a todos os envolvidos e os conduziram à Delegacia de Flagrantes (Defla), para serem tomadas as medidas cabíveis ao fato.