Surgiu nas redes sociais uma mensagem, sem fontes oficiais, dizendo que o governo iria bloquear o WhatsApp, Facebook e Instagram para investigar o caso da tragédia em Suzano, em São Paulo, que ocorreu nesta quarta-feira (13).

A mensagem é apenas mais uma notícia falsa para assustar as pessoas. O governo brasileiro não emitiu nenhuma nota a respeito de bloqueio de redes sociais.

Foto: Reprodução

“Isso não é verdade. O Facebook está enfrentando questões técnicas em diversas partes do mundo, e estamos trabalhando para normalizar o acesso aos nossos serviços o mais rápido possível”, afirma, em nota, um porta-voz do Facebook.

Outras mensagens dizem que o WhatsApp será bloqueado após uma atualização que ocorrerá às 00h do dia 15, porém, a informação também é falsa.

Entenda

O Facebook anunciou ainda nesta quarta que estaria trabalhando para resolver os problemas de instabilidade nas redes sociais citadas.

Uma manutenção estaria ocorrendo e deixa os serviços do Facebook, outras redes sociais pertencentes a mesma empresa, o Instagram, Messenger e WhatsApp, fora do ar ou com instabilidade, o que gerou um problema.

O problema começou a ser reportado por diversos usuários no DownDetector – que monitora o funcionamento de sites -, e logo chegou a ser bastante comentado na rede social Twitter.

Não há previsão para que o impasse seja resolvido, porém, é possível que até a madrugada desta quinta-feira (14), os serviços voltem ao normal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here