O Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) vai transferir 45 leitos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito nesta quarta-feira (13). A informação foi divulgada agência de notícias do governo do Acre.

A transferência dos leitos será temporária e vai durar até a conclusão das obras do hospital. A reforma e ampliação do Huerb estava paralisada há anos, e serão concluídas pelo governo do Estado. Os leitos que serão transferidos para a UPA são os das enfermarias feminina e masculina.

A direção do Huerb também estuda a possibilidade dos leitos cirúrgicos, que permanecerão no Hospital, serem deslocados para que as obras possam ser concluídas. Os profissionais (diaristas) também atenderão na UPA enquanto durar o período da transferência.

Os pacientes que estão sendo atendidos no Huerb não sofrerão qualquer prejuízo no que diz respeito ao tratamento, uma vez que a UPA possível as condições adequadas de receber o número de leitos que serão transferidos ao longo desta semana.