A direção da Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário se reuniu, na tarde de ontem (18), com algumas das maiores lideranças da categoria e debateram sobre um nome que possa representar a categoria, quer seja na esfera municipal, com as eleições do próximo ano, quer seja na esfera estadual.

Dentre eles, Renê Fontes, que enalteceu o chamado declarando: “Aceitei o convite para participar desse ato com muita alegria. A União das partes com densidade eleitoral na categoria e uma única candidatura é o anseio de todos do Sistema Penitenciário. Foram três blocos que somaram mais de 6.500 votos e que hoje caminharão juntos, a classe só tem a ganhar.

Também esteve presente Arlenilson Cunha, agente penitenciário de carreira, que afirmou que o momento é um marco histórico dentro do IAPEN, e que estará junto para somar com esse sonhado projeto independente do nome que for indicado.

Falou ainda Beto Calixto, na condição de presidente do SINDAPEN, que apesar de novato na carreira penitenciária, possui uma visão de líder não medindo esforços para defender os trabalhadores.

Por fim, o presidente da ASSPEN reforçou a importância da UNIÃO dos presentes em favor dos Servidores do Sistema Penitenciário, se mostrando preocupado com as mazelas enfrentadas por todos os nobres guerreiros que estão na atividade carcerária e esperançoso por dias melhores.