O Grupo Axé Capoeira realizará nos dias 8, 9 e 10 de março, na região da Baixada da Sobral, o Projeto IÊ VIVA MEU MESTRE – A VOZ DO CANTADOR, esse projeto foi aprovado pelo Fundo Municipal de Cultura da Fundação Garibaldi Brasil, e tem como proponente o capoeirista Flávio Bezerra Morais (Graduado Bugiganga) do próprio Grupo de Capoeira.

O evento contará com a presença e a participação do Mestre Presidente Mundial do Grupo Axé Capoeira, Marcos da Silva, conhecido mundialmente como Mestre Barrão, considerado o melhor mestre de capoeira dos últimos tempos, e que foi conhecido no mundo da capoeira por suas composições, sua voz e por ser um excelente percussionista.

Mestre Barrão possui cerca de 9 CDs gravado e um Especial chamado “Vou Embolar”. No ano de 2018, ele lançou o seu mais novo álbum chamado “A Voz do Cantador”, trabalho este que também veio lançar no estado do Acre, juntamente com vários capoeiristas locais entre eles estão: Mestre Matraca do Grupo Cordão de Ouro, Mestre Moreno do Grupo de capoeira Mameluco, Professor Chiclete do Grupo Senzala, Professor Vespa do Grupo Acre Brasil, Monitor Coala do Grupo Besouro Preto Manganga e o Graduado Fortes do Grupo de capoeira AcreBrasil.

(Foto: Divulgação)

CRONOGRAMA

No dia 8 de março acontecerá a roda de abertura do projeto com vários capoeiristas de diversos grupos de Capoeira do Estado do Acre.

No dia 9 de março, será realizado o 1° Festival de Cantigas de Capoeira, na Escola Jovem Boa União, no Bairro Boa União, às 17h.

No dia 10 de março será o encerramento dessa grande festa com um batizado de Capoeira com crianças, jovens, adolescentes e adultos, oriundos da Baixada da Sobral.

O organizador do evento e Presidente do Grupo Axé Capoeira no Estado do Acre, Ithamar da Silva, conhecido popularmente como Contramestre Malvado, disse que vai ser um grande evento e, acima de tudo, uma oportunidade para todos os cantadores da capoeira do Acre, pois estarão ao lado de um ícone mundial.

O Contramestre Malvado ainda agradeceu os capoeiristas como o Mestre Caju, Mestre Caboquinho, Mestre Sapo, Mestre Estranho e os demais que foram convidados para se estarem presentes nessa grande festa.