O Corpo de Bombeiros foi acionado na noite desta quinta-feira (7) para atender a ocorrência de um incêndio de grandes proporções no Calçadão da Benjamin Constante, próximo ao Colégio Acreano e do Terminal Urbano, no Centro de Rio Branco. Pelos menos três lojas foram atingidas pelo fogo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ainda não sabe o que iniciou o incêndio, mas a suspeita é de que um curto-circuito tenha atingido uma das lojas. Somente após a emissão de um laudo será possível saber as verdadeiras causas do ocorrido.

Mais de 20 homens do Corpo de Bombeiros trabalham para conter o fogo no local. As portas das lojas precisaram ser arrombadas para os trabalhos dos bombeiros. A rede elétrica da região foi desligada para evitar problemas.

*esta matéria pode ser atualizada a qualquer momento.

AO VIVO

ATUALIZAÇÃO (20h): Vídeo mostra loja pegando fogo.

ATUALIZAÇÃO (20h01): O Major Cláudio Falcão acaba de dizer que a energia da região não foi totalmente desligada, por este motivo, o Corpo de Bombeiros está tendo dificuldade de avançar com a contenção do fogo.

ATUALIZAÇÃO (20h08): Claudevam, gerente de uma das lojas atingidas, a Armazém dos Calçados, disse que o prejuízo da empresa neste incêndio está estimado em R$ 500 mil.

ATUALIZAÇÃO (20h14): Proprietário tenta entrar em loja para retirar objetos, mas é impedido pelo Corpo de Bombeiros.

ATUALIZAÇÃO (20h18): Bombeiros retiram objetos de lojas e continuam tentando apagar o fogo.

ATUALIZAÇÃO (20h40): O incêndio já dura mais de 1 hora e 40 minutos. Bombeiros continuam trabalhando para apagar as chamas. Uma das lojas estima um prejuízo de quase R$ 1 milhão.

ATUALIZAÇÃO (20h48): O fogo foi controlado e atingiu quase 10 lojas.

ATUALIZAÇÃO (20h54): Três das lojas mais atingidas pelas chamas: Bom Preço Calçados, Armazém dos Calçados, Stylo Magazine.

ATUALIZAÇÃO (20h57): Segundo informações de populares, uma empresária estaria em estado de choque após perder uma grande parte de sua mercadoria.

ATUALIZAÇÃO (21h): Ninguém ficou ferido com o ocorrido. O Corpo de Bombeiros continua no local para a retirada de objetos que estavam dentro das lojas atingidas.

ATUALIZAÇÃO (21h06): Imagens mostram o momento em que as chamas atingem uma das lojas às 19h.

(Foto: Reprodução/WhatsApp)