A Polícia Civil de Senador Guiomard prendeu, em operação conjunta com a Polícia Militar, Josué Gomes de Nascimento, 26 anos, conhecido como “Palhacin”, e apreendeu um adolescente de 16 anos em uma casa no Bairro Jardim Botânico, na terça-feira (26).

Agentes se dirigiram até a residência de “Palhacin”, mas quando chegaram no local, o homem atirou contra os policias, porém as munições não deflagraram e o investigado tentou fugir, mas foi contido pela equipe, juntamente com o menor que também estava na casa.

Com “Palhacin” e o menor, os agentes encontraram um revólver calibre 38, utilizado no disparo, e que era propriedade de uma empresa de vigilância que havia sido roubada em dezembro de 2018.

A equipe encontrou também seis munições, R$ 880 em dinheiro, duas trouxinhas de cocaína, uma barra de maconha e uma motocicleta utilizada por Josué para a prática de diversos crimes na região.

Josué “Palhacin” é apontado como integrante de organização criminosa, tem diversas passagens pela polícia e já praticou diversos crimes como tráfico de drogas, receptação, tentativa de homicídio e corrupção de menor. Ele será encaminhado para uma audiência de custodia nesta quarta (27).

O menor apreendido responderá pelos atos infracionais referente ao tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após os procedimentos, o adolescente será liberado ao responsável legal mediante termo de compromisso.