George Patrício Moreira, enfermeiro que fazia parte da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), faleceu na noite desta segunda-feira (25). Ele passou mal em casa e os familiares acionaram uma ambulância.

De acordo com a equipe que atendeu o enfermeiro, Patrício sofreu um infarto e caiu no banheiro de sua casa, no Conjunto Manoel Julião. Vários médicos e enfermeiros foram até o local e fizeram massagens cardíacas até que o enfermeiro conseguiu reagir.

O profissional foi colocado dentro da ambulância e encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, mas no caminho Patrício sofreu outra para cardíaca e a viatura estacionou na rua Isaura Parente, em frente ao antigo colégio Lindaura Leitão.

A todo momento os companheiros de Patrício revezavam na massagem cardíaca, não paravam, na ajuda mútua em busca de ressuscitar o profissional.

O aparelho desfibrilador foi usado mais 20 vezes na tentativa de animá-lo, as massagens foram feitas por mais de 2 horas sem cessar, mas o enfermeiro Patrício Moreira, não resistiu e morreu.