A chuva que atingiu a cidade de Rio Branco nesta sexta-feira (22) trouxe transtornos para diversos bairros da capital. Em um deles, a prefeitura havia realizado uma obra em uma rua, mas as casas acabaram sendo alagadas por um possível erro no projeto.

O fato aconteceu durante a chuva de ontem na Travessa Osvaldo, no Loteamento Santa Helena, e deixou os moradores revoltados. Em um vídeo, os populares pediam que algo fosse feito, já que o problema vai ocorrer toda vez que chover.

Um homem disse que uma obra de pavimentação e colocação da rede de saneamento na rua foi realizada, mas a água não escoa direito e acaba alagando toda a via, impedindo o tráfego de veículos e pessoas.

Em um vídeo enviado pelo homem, uma casa é tomada pelas águas, com o nível chegando a quase 30 centímetros. Os moradores precisam ficar dentro de suas casas pois há perigo sofrerem acidentes ao tentar andar pela rua.

O caso foi encaminhado à Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), que estará analisando a situação. A prefeitura já está ciente sobre o ocorrido e informou que a entrada das máquinas no bairro ocorrerá somente no verão, com as operações que terão na cidade.