O horário de verão, que começou no dia 4 de novembro de 2018, termina a 0h de domingo (17) em 10 estados e no Distrito Federal, quando os relógios devem ser atrasados em uma hora.

Apesar de o Acre não fazer parte dos estados que vão alterar o horário, a principal mudança sentida é que o estado passa a ficar a duas horas do horário de Brasília.

O horário vale apenas para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

Desta vez, o horário de verão foi mais curto devido a um pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que o horário não fosse alterado entre o primeiro e segundo turno das eleições 2018.

O início, que era sempre no segundo domingo de outubro, começou apenas no dia 4 de novembro. No Acre, segundo informou a assessoria do Sindicato dos Bancários do Acre (Seeb-AC), não vai ter nenhum tipo de alteração no horário de atendimento nas agências bancárias que permanece das 8h às 13h.

A companhia aérea Gol alerta, em nota no site, para quem tem passagem marcada apenas ficar atento ao horário do voo para que nenhum imprevisto aconteça, sendo que vale o horário do bilhete.