Foto: Cedida

Um menino de 8 anos idade foi baleado na noite deste sábado (16) na Rua Flor do Campo, no Residencial Rosalinda, em Rio Branco. Não se sabe a motivação do crime.

De acordo com informações de populares, o pequeno estava caminhando pela via na companhia de uma mulher, quando criminosos armados passaram pelo local, em uma motocicleta, e efetuaram vários disparos.

Um dos tiros atingiu de raspão* o órgão genital e a coxa do garoto. A mulher que estava com a criança não foi atingida. Os criminosos fugiram do local após a ação.

Populares viram a situação e levaram a criança para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do 2° distrito em um carro. O jovem foi transferido para o Pronto Socorro da capital em estado estável, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A Polícia Militar foi informada sobre o ocorrido e esteve no local para colher informações sobre os suspeitos. Até o fechamento desta matéria, ninguém havia sido preso.

————-

*ATUALIZAÇÃO (21h16): Diferentemente da informação do tiro de raspão, os médicos disseram que, a bala transfixou o pênis e a coxa da criança. O menino está em estado de saúde estável.

ATUALIZAÇÃO: A moto utilizada pelos bandidos era uma Bros de cor vermelha, e foi encontrada abandonada. A suspeita é de que os autores do crime sejam os mesmos que passaram atirando contra um motorista de ônibus no Bairro Seis de Agosto, ontem (15).