Os presidentes dos bairros Sobral, São Sebastião, Boa União, João Paulo e Plácido de Castro se reuniram nesta quinta-feira, 14, com diretores da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) para discutir as prioridades que as comunidade.

Os moradores haviam fechado as principais entradas de bairros da região da Sobral e Baixada na última terça-feira (12). A prefeitura de Rio Branco então solicitou que a Seinfra discutisse a situação com os presidentes de bairro.

Nesta quinta, os representantes dos bairros falaram sobre as situações em que se encontram as ruas dos bairros aos diretores da Seinfra. Uma nova reunião está marcada para a próxima terça-feira (19).

O representante do bairro São Sebastião, Ithamar Silva, confirmou a realização da reunião nesta quinta (14) e disse que foi uma conquista para a comunidade. Segundo ele, isso mostra o “compromisso e vontade de fazer” das lideranças dos bairros para a população.

A situação das ruas

Diversas ruas dos bairros da região da Sobral se encontram em péssimas condições de tráfego e, caso medidas não fossem tomadas, prejudicaria o início do ano letivo.

Na terça (19), o encontro tratará do levantamento sobre as ruas para que as obras de recuperação das vias e esgotos sejam iniciadas imediatamente.