Moradores de diversos bairros que compõem a região da Sobral, em Rio Branco, realizaram um protesto na manhã desta terça-feira (12). Os populares colocaram fogo em pneus e fecharam ruas.

No protesto realizado na entrada do Boa União, um dos pontos fechados pelos moradores, o presidente do bairro, Alan Cardec, denunciou a falta de cuidado que a prefeitura tem com os bairros.

“A situação é péssima aqui no Boa União, onde as ruas 10 de Janeiro e 27 de Setembro estão intrafegáveis. Além disso, os bueiros estão todos estourados”, disse Cardec.

Além dos problemas com as ruas, os moradores pedem uma linha de ônibus para o Boa União, pois, de acordo com Cardec, os populares têm que andar cerca de 1 a 2 km para chegar na parada de ônibus mais próxima. A situação prejudica os estudantes e idosos da região.

Protesto fechou rua no Bairro Boa União. / Foto: Alerta Acre

O presidente do bairro ainda disse que ninguém da prefeitura ainda teria ido até o local para tentar resolver os problemas com os moradores. “Se fosse em época de eleição, estavam todos aqui”.

Em outro ponto fechado por moradores, no “V” da Sobral, o protesto por melhorias nas ruas se repetiu.

“V” da Sobral fechado para protesto. / Foto: Ithamar Silva

Até o fechamento desta matéria, apenas a Polícia Militar esteve nos locais de protesto para garantir a tranquilidade dos atos. Nenhuma autoridade da prefeitura teria ido dialogar com a população.