Um rapaz identificado como Thiago Henrique Pinto, de 26 anos, foi morto durante uma troca de tiros na manhã desta segunda-feira (11), na Rua Boa Ventura, no Bairro Vitória, em Rio Branco.

De acordo com informações de populares, o jovem estava caminhando quando foi surpreendido por um homem, identificado como Vanderson Oliveira da Silva, de 24 anos, que sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos contra a vítima.

Thiago foi baleado com cerca de oito tiros e morreu na hora. No momento da ação do criminoso, um policial que passava pelo local puxou a arma e reagiu efetuando um tiro acertando o autor do homicídio.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas a equipe de socorristas constatou que Thiago não estava mais com vida.

Ferido após ter sido baleado, Vanderson Oliveira precisou ser levado para o Hospital de Urgência e Emergência de Roso Branco (Huerb). O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo de Thiago do local do crime.

Policiais Militares do 5° Batalhão estiveram no local. Segundo a polícia, o acusado de matar Thiago é morador do Bairro Taquari e cometeu o crime pois o jovem tinha matado o irmão de Vanderson.

*com informações de Davi Sahid