A medição realizada, pela Defesa Civil Municipal, às 9 horas deste sábado (9) apontou que o Rio Acre atingiu os 15 metros, na capital. A mediação realizada às 12 horas apresentou a mesma marca.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, cel. George Santos, se não houver fortes chuvas nas próximas horas, a tendência é que o Rio Acre estabilize e apresente sinais de vazante nas próximas 24 horas.

Seguindo determinação da prefeita Socorro Neri, equipes da Prefeitura de Rio Branco trabalham juntos na prestação de assistência social aos atingidos pela cheia do Rio Acre. Até o momento nenhuma família encontra-se abrigada no Parque de Exposições Wildy Viana.

Determinações

Na última quinta-feira, 7, a prefeita Socorro Neri determinou uma força tarefa para execução do Plano de Contingência, desenvolvido sob a coordenação do Cel. George Santos.

Também em atendimento a determinação da prefeita, desde a segunda quinzena de janeiro, a Defesa Civil passou a funcionar no Parque de Exposições, onde permanecerá até abril, quando acaba o período chuvoso e o risco de enchentes.

A infraestrutura montada para, caso seja necessário, acolher famílias atingidas pela cheia, conta com 94 boxes, lavanderia, cozinha e unidade de saúde e assistência social.

Monitoramento

Com informações da Agência Nacional de Águas (ANA), a COMDEC segue monitorando o nível do Rio Acre e principais afluentes. A população pode ter acesso às informações em tempo real pelo aplicativo “Alerta Rio Branco”. A ferramenta está disponível para sistema Android.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here