Na noite desta sexta-feira (8), três homens foram baleados próximo a um comércio na Rua Euclides da Cunha, no Conjunto Esperança, em Rio Branco. Na mesma hora, um homem foi morto no Bairro João Eduardo.

No Conjunto Esperança, segundo testemunhas, uma mulher pilotava uma motocicleta enquanto um homem, na garupa, atirava contra as vítimas que estavam na calçada.

Baleado no Esperança. / Foto: Reprodução

Os baleados teria sido identificados como Josemar Nascimento e Wendel Rocha. Um outro homem, com o nome ainda não confirmado, também foi ferido. Josemar teria levado um tiro na boca e Wendel nas nádegas. O terceiro rapaz foi ferido no ombro.

Os populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os socorristas foram até o local, atenderam as vítimas e encaminharam o homem baleado no ombro para o Pronto Socorro da capital, na viatura 01 de suporte avançado, pois ele estava com uma bala alojada nas costas. Os outros dois feridos também foram levados ao PS.

Baleado no Esperança. / Foto: Reprodução

No mesmo momento do ocorrido do Conjunto Esperança, um homem identificado como Antônio Israel Pessoa, de 31 anos, foi morto com vários tiros enquanto estava sentado na frente de sua casa, localizada na Rua Jerusalém, no Bairro João Eduardo.

Homem foi morto na frente da sua casa no João Eduardo. / Foto: Reprodução

Israel foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta que atiraram nele com uso de uma arma de fogo. Ele ainda tentou correr para dentro de sua casa, mas não resistiu e caiu na calçada já sem vida.

Em ambos os casos a Polícia Militar foi acionada e esteve no local para colher informações sobre os criminosos. A suspeita é de que as mortes estejam relacionadas ao assassinato de um suposto conselheiro de uma facção no Bairro Belo Jardim.