Desde dezembro do ano passado, o presidente do Bairro Taquari, Jonathas dos Santos, conhecido como Chiclete, tem entrado em contato com a prefeitura para tentar resolver a situação de algumas das ruas do Bairro Taquari, em Rio Branco.

A Rua do Passeio e Rua Baguari estão em péssimas condições de tráfego de pedestres e veículos. Diante da situação, os moradores estão planejando fechar a Via Chico Mendes para protestar. Fotos enviadas à reportagem mostram o estado das ruas.

As vias apresentam danos como buracos e muita lama. A situação ocasiona diversos acidentes e prejudicam a passagem do transporte coletivo, já que as ruas são corredores de ônibus dentro do bairro.

Cansados de esperar pela prefeitura, a população está organizando fechar, ainda nesta semana, a Via Chico Mendes. Os dois lados da via seriam paralisados para os moradores do Taquari pedirem melhorias nas ruas.

O Alerta Acre entrou em contato com Jonathas, que confirmou a organização do protesto. Ele relatou já ter tentado falar com a prefeitura, mas não teve nenhum retorno positivo.

“Vários ofícios já foram enviados e não houve retorno. Já falei por telefone com o diretor da Emurb, mas ele só fez promessas”, disse o presidente do Taquari.

Jonathas enviou pelo Whatsapp um pedido da ajuda para as ruas, mas algumas das únicas respostas foram: “Vamos fazer um levantamento”, e “estamos providenciando uma avaliação”. Nada foi feito até o momento na região.

Com a demora do poder público para resolver os problemas na localidade, a situação das ruas do Bairro Taquari continua se agravando e prejudicando os moradores.

Tem alguma situação parecida no seu bairro? Envie para a nossa equipe pelo Whatsapp: (68) 99924-8793 ou clique aqui.