Moradores da comunidade São Paulino, no rio Purus, gravaram um vídeo durante a captura de uma enorme cobra da espécie Sucuri que mediu 5,6 metros de tamanho. Um biólogo que mora na propriedade auxíliou no resgate do animal tirado da colônia e solto no leito do rio Purus.

“Pegamos ela porque estava se alimentando com as nossas criações, ela engoliu um porco da criação do meu sogro. Iríamos matá-la, mas ele é biólogo e disse que não precisava, aí soltamos a mesma no rio, abaixo da colônia”, disse Alex Silva.

De acordo com Alex, que franqueou o vídeo ao repórter Aldejane Pinto, da Rádio Dimensão FM, o fato ocorreu há uma semana, mas como tinha outros afazeres na colônia, somente nesta segunda-feira (04) pôde trazer o vídeo até a cidade.

“A Sucuri foi medida e deu 5 metros e 60 centímetros, ela engolia as criações inteirinhas, quando minha sogra desconfiou fomos até um igapó perto de casa e vimos a mesma, aí juntamos os familiares, amarramos ela com uma corda e levamos até o rio”, conclui Alex.

*Com informações do repórter Aldejane Pinto