Um homem identificado como Alexsandro Santana de Freitas, de 33 anos, foi ferido a golpes de foice no final da tarde deste domingo (3). O caso aconteceu em um campo de futebol no Ramal do Mariana, na Estrada Transacreana na zona rural de Rio Branco.

O homem havia saído de casa para ir jogar futebol no Campo da Vanda e, após algumas partidas, discutiu com o dono do local. Um outro homem, que não tinha nada a ver com a briga e não foi identificado, se irritou com a discussão e, com uma foice, desferiu vários golpes no peito de Santana. O criminoso fugiu do local em seguida.

Os cortes foram tão profundos que os órgãos da vítima ficaram expostos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e, ao chegar, prestou os primeiros atendimentos e conduziu a vítima ao Pronto Socorro de Rio Branco em estado de saúde grave.

Policiais Militares do 3° Batalhão se deslocaram até a região, fizeram ronda em busca de encontrar o autor do crime, porém ele não foi encontrado. O caso vai ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).