Já ouviu falar em bitcoin ou em criptomoedas? Ainda não? Então esse artigo foi escrito especialmente pra você caro leitor. Mas, antes de falarmos sobre o Nióbio Cash, que tal aprender um pouco sobre o que são as criptomoedas?

Bitcoin e as criptomoedas

Bom, criptomoeda é um tipo de moeda virtual que utiliza a criptografia para garantir mais segurança em transações financeiras na internet. Da mesma forma que a moeda tradicional possui números de série ou listras ocultas em seu interior para evitar falsificações, a criptomoeda também utiliza códigos que são muito difíceis de quebrar.

Existem diversos tipos de moedas virtuais, sendo o bitcoin a mais conhecida. Ela é descentralizada, o que significa que a moeda pode ser transferida de pessoa para pessoa sem passar por bancos ou intermediários. Como não existe uma autoridade ou bancos regulando as moedas virtuais, as taxas são menores e você consegue realizar transações em qualquer país.

Nióbio

Resumidamente, o nióbio é um elemento metálico de mais baixa concentração na crosta terrestre, sendo encontrado na natureza a uma proporção de 24 partes por milhão. Cada vez mais essencial à tecnologia atual por ser altamente resistente às altas temperaturas e à corrosão, ele é visto como um substituto para o silício para o desenvolvimento de componentes eletrônicos, o Nióbio, número 41 na tabela periódica, é alvo de muitas polêmicas. Em relatos vazados pelo Wikileaks, por exemplo, o governo americano caracteriza o Nióbio como um recurso estratégico e imprescindível aos planos americanos.

Além disso, outros países e consultorias especializadas incluem o metal na lista de elementos em situação crítica ou ameaçada. Um fato curioso é que o Brasil possui 98% das reservas de nióbio do mundo.

Nióbio Cash

Criada em 2017, com objetivo de ser uma forma de pagamento rápida, segura e eficiente o Nióbio Cash [NBR] é uma criptomoeda genuinamente brasileira sem pré-mineração ou ICO, na qual serão mineradas somente 336 milhões de unidades de Nióbio Cash o que a torna uma criptomoeda deflacionária.

Um dos propósitos da criptomoeda é financiar a pesquisa e o desenvolvimento do Nióbio (Minério) em território nacional. Por esse motivo, 5% das criptomoedas mineradas serão revertidas a um fundo, com a finalidade de estudo desta matéria-prima que hoje é altamente requisitada a nível mundial.

A nova moeda conta com projetos de desenvolvedores independentes, que incluem Exchange exclusiva para moeda e uma plataforma de pagamentos, entre outros.

O Nióbio Cash já está listada nas maiores exchanges do Brasil. Saiba mais no site: niobiocash.org

NUNES, Matheus. Conheça Nióbio Cash – Criptomoeda genuinamente Brasileira. [S. l.], 2017. Disponível em: https://livecoins.com.br/conheca-niobio-cash-a-criptomoeda-genuinamente-brasileira/. Acesso em: 30 jan. 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here