O pagamento dos servidores do Pró-Saúde referente ao mês de janeiro já está confirmado. A garantia foi dada pelo chefe da Casa da Civil do Governo do Estado do Acre, José Ribamar Trindade, e pelo secretário estadual de Saúde, Alysson Bestene, em reunião com representantes de vários sindicatos ligados aos profissionais da área da Saúde.

Serão pagos mais de R$ 6 milhões, até o próximo dia 5 de fevereiro, para os mais de 1,1 mil funcionários do Pró-Saúde. Mais que obrigação, Alysson Bestene certificou que pagar o salário dos servidores em dia é uma prioridade da gestão Gladson Cameli.

“Mesmo diante da situação financeira que se encontra o estado, todo esforço está sendo feito por parte da nova gestão para que possamos honrar com os nossos compromissos e pagar os servidores sem nenhum tipo de atraso. Essa foi uma determinação do governador Gladson Cameli”, afirmou.

Aos sindicalistas, Bestene foi firme ao dizer que a transparência será uma das principais marcas da atual gestão. Disse ainda que os valorosos servidores da Saúde serão valorizados pelo importante papel que desempenham para a sociedade acreana.

*com informações de Folha do Acre.