Três integrantes de uma quadrilha foram presos em ação entre as Polícias Militar e Civil na Estrada da Variante, na BR-364 no domingo (13). O grupo teria realizado diversos assaltos em Cruzeiro do Sul durante o último fim de semana.

De acordo com Belo, policial militar que trabalhou na ação, foi relatado que os indivíduos abordavam as pessoas, subtraíam motos, os pertences e em seguida deixavam as pessoas amarradas numa casa abandonada perto dos locais dos crimes.

Na sexta-feira (11), a PM obteve a informação de um assalto em Cruzeiro do Sul, onde uma das vítimas conseguiu se desamarrar e acionou a polícia. Os trabalhos de investigação foram iniciados e no domingo, foram encontradas duas motos que tinham sido roubadas.

A Polícia Militar, com o COI, prendeu ainda no domingo a tarde, três das cinco pessoas e duas escopetas, uma de calibre 28 e outra de calibre 32. Além de prenderem a quadrilha, também foi registrado o índice de 125% do aumento de apreensão de armas de fogo irregulares.

“Isso não quer dizer que o crime estejam aumentando, isso quer dizer que a polícia está apreendendo mais. Já pegamos duas quadrilhas no início do ano, com essa é a terceira. Recuperamos também seis motos roubadas esse ano”, afirma Belo.