Um homem chamado Talyson teria efetuado o roubo de uma moto e o dono achou ele na tarde desta terça-feira (15), no km 5 estrada de Porto Acre. Sarapó conseguiu fugir do local, mas acabou sendo morto uma hora depois.

A moto foi rouba na sexta (11), em frente ao Procon no Bairro Vila Ivonete, em Rio Branco. O dono do veículo ficou sabendo que Sarapó estaria passando pela estrada de Porto Acre, na tarde desta terça, e resolveu ir no local com alguns amigos tentar recuperar a moto.

Quando o proprietário do veículo viu o homem andando pela estrada, um de seus amigos acertou um capacete no criminoso, que perdeu o equilíbrio e bateu com a motocicleta. Sarapó fugiu pela mata. O dono da moto e os amigos foram para a Delegacia registrar o ocorrido.

Uma hora depois do ocorrido, Sarapó saiu da mata e pulou a cerca de uma chácara, mas foi surpreendido por um homem com uma arma de fogo, que efetuou um disparo nele. O autor do tiro fugiu do local.

A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para atender a ocorrência. Quando a equipe do Samu, identificaram que o homem já não estava mais com vida. O Instituto Médico Legal (IML) foi até o local e levou o corpo.

Segundo os populares, Talyson praticava crimes como roubos e furtos na região. Ele agia sempre próximo a uma ponte abordando as vítimas. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando o caso.