A Polícia Civil através da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (Dhpp), apresentou na tarde desta segunda-feira (14), a prisão de Marcos de Souza Nascimento, suspeito pelo crime de homicídio ocorrido em 14 de dezembro do ano passado, na região do bairro Ilson Ribeiro, em Rio Branco.

Na companhia de comparsas, segundo as investigações, ele teria invadido a residência da vítima Marcos Vinicius Martins de Lima e em posse de uma arma de fogo, teria participado da execução.

Martins estaria na sala de casa quando por volta das 23h os suspeitos, entre eles o apresentado, teriam arrombado a porta aos fundos e entrado para cometer o crime. O jovem foi alvejado com tiros nas costas, braços e cabeça e morreu antes mesmo de receber atendimento.

Marcos Nascimento foi preso mediante mandado de prisão na manhã desta segunda-feira, em diligências da polícia no bairro Ilson Ribeiro. Após a apresentação na Delegacia de Investigações Criminais (DIC), foi diretamente encaminhado ao presídio Francisco de Oliveira Conde (Foc).

Lilia Camargo/ ASCOM SEJUSP