O calendário escolar da rede pública estadual foi divulgado pela Secretaria de Educação, Esporte e Cultura do Acre (SEE). O cronograma para o primeiro semestre de 2019 está fechado, e as datas para as matrículas, transferências e também início das aulas já foram definidas.

De 02 a 11 de janeiro é o período para renovação de matrícula em todas as escolas. Nesse intervalo os pais ou responsáveis têm que se dirigir aos estabelecimentos de ensino para atualizar os dados cadastrais e confirmar a matrícula.

Já de 14 a 18 de janeiro é para os estudantes que são encaminhados de uma escola para outra. Por exemplo, o aluno que concluiu o primeiro ciclo do fundamental I é encaminhado para estudar o II em outra unidade que oferte essa modalidade.

A última etapa é para alunos novos, aqueles que mudaram de cidade, de endereço ou oriundos de unidades particulares. Para esse público as matrículas poderão ser feitas de 28 de janeiro a 8 de fevereiro.

Quanto às aulas do primeiro semestre deste ano, a previsão é de que comecem no dia 11 de março. Esta data é para os estabelecimentos de ensino regulares da região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here