A posse do governador eleito Gladson Cameli (PP) e vice governador Major Rocha (PSDB) está próxima. Na próxima terça-feira (01), a cerimônia de posse terá uma novidade: ela acontecerá a tarde, não sendo mais na virada do ano, como nas posses passadas. Gladson preferiu o fim de tarde do primeiro dia do ano de 2019. Confira o cronograma do evento.

A sessão solene inciará às 16h na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) e será aberta para a imprensa e parlamentares. Logo após a cerimônia, às 18h45, está marcado um desfile das tropes em frente ao palanque com a banda do Exército (4º BIS) e pelotôes da PMAC e CBMAC.

Após o desfile, o governador eleito atravessa a rua e vai em direção ao Palácio Rio Branco. Gladson recebe no local, em uma estrutura montada para a posse, a família e os convidados, em uma área reservada. Cerca de 400 convidados do governador eleito e vice estarão presentes no evento.

Logo às 19h30, Gladson recebe a faixa de governador do Acre no Palácio, que será entregue pelo pai, Eládio Cameli, e o filho, Guilherme Cameli. A praça em frente ao Palácio tem espaço para cerca de 5 mil pessoas.

Após o recebimento da faixa, o governador fará um discurso. Depois da fala de Gladson, um show pirotécnico inciará e tocará o Hino do Estado do Acre. Apresentações musicais também estarão presentes na festa, sendo o Conservatório Musical do Vale do Juruá, Luan Lima & Banda e Garotos do Sótão. O evento terá encerramento às 23h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here